Quadrilha cerca GPM e explode caixa eletrônico de agência bancária em Inhapi

9° BPM/IlustraçãoAgência do Bradesco ficou parcialmente destruída

Agência do Bradesco ficou parcialmente destruída

Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos em território alagoano. Desta vez, um bando armado explodiu um caixa eletrônico de uma agência do Bradesco situada na cidade de Inhapi, no sertão alagoano.

Testemunhas relatam que pelo menos oito homens fortemente armados e encapuzados invadiram a agência localizada na Rua Deputado Malta Brandão e usaram explosivos para danificar o caixa e roubar o dinheiro.

É também de testemunhas a informação de que a quadrilha usou uma picape vermelha na fuga e que outro carro de características não identificadas teria dado apoio ao bando.

Para garantir o sucesso da ação criminosa, o bando se dividiu e parte dos integrantes da quadrilha cercou o Grupamento da Polícia Militar (GPM), impedido os policiais de atuar. O modus operandi é o mesmo usado por outras quadrilhas especializadas em assalto a banco que se aproveitam do baixo efetivo da Polícia Militar em todos os municípios de Alagoas. A fragilidade do aparelho da Segurança Pública facilita o acesso às cidades, permite a rendição dos PMs e não contribui para uma fuga despreocupada entre cidades fronteiriças.

O bando fugiu pela AL-140, por trecho que dá acesso à cidade vizinha de Mata Grande. Guarnições do Copes e do Pelopes foram enviadas, mas durante a diligência, a cerca de cinco quilômetros da cidade, foram surpreendidas por grampos na pista que danificaram os pneus.

A SSP enviou nota a imprensa comentado o caso e retificando informações que foram veiculadas por veículos de comunicação.

Leia nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do 9° Batalhão, em relação à explosão da agência do Banco Bradesco, de Inhapi, informa que o fato ocorreu 1h15, deste sábado (10), menos de uma hora após a saída de guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) da cidade.

Teriam participado da ação criminosa de seis a oito homens com armas longas, utilizando na fuga uma picape vermelha e outro carro de modelo não identificado levando um pacote.

Imediatamente o Pelopes do 9° BPM e também guarnições da Copes foram ao local, mas os criminosos dificultaram a perseguição espalhando grampos no acesso principal da cidade, após a entrada da BR 423.

Ao contrário das especulações, não houve tiros em direção às viaturas militares, tampouco disparos feitos pelas guarnições.

Mesmo com os obstáculos criados pelos bandidos, a polícia usou atalhos para diligências atingindo outras localidades como Mata Grande, Canapé e Inaja.

A Polícia Militar e equipes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Civil continuam fazendo rondas e foram ao município de Inhapi.

A Secretaria de Segurança Pública se empenhará, como em todas as situações de ação criminosa similar, para identificar e prender os responsáveis.

Veja Mais

Deixe um comentário