O programa “Disque-denúncia adoção ilegal” passará a receber informações sobre casos de adoções ilegais também nos fins de semana, com o apoio de voluntários do Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas (GAA-AL), por meio do telefone (82) 98149-0047.
As denúncias serão recepcionadas pela equipe técnica da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados e domingos, no mesmo horário, pelos membros do GAA-AL.
Durante reunião realizada nesta sexta-feira (18), pela CEIJ, na sede da Corregedoria, também foram debatidas novas ações para fortalecer a rede de combate às adoções ilegais, como a disponibilização de cartazes com o número do disque-denúncia nos cartórios e maternidades do Estado, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL).
Participaram da reunião os juízes membros da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara, a presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), Fátima Pirauá, que será a juíza titular da 28ª Vara da Infância e Juventude, além da psicóloga Camila Loiola, da assistente social Milena Ferro e do servidor Hamilton Azevedo, que integram a CEIJ.