Viúva revela que vereador tomou café com assassinos dias antes de morrer

Assessoriaviúva

A viúva do vereador Luiz Ferreira, morto a tiros durante uma emboscada em 2011, foi a primeira testemunha a ser ouvida na manhã desta quinta-feira (16), durante julgamento dos três acusados na morte do marido – entre eles o esposo da ex-prefeita por Anadia, Sânia Tereza.

Ao ser questionada pelo juiz Geraldo Amorim quanto a relação da vítima com os acusados, Rita Namé revelou que o vereador conhecia os algozes e que tomou café da manhã com eles 15 dias antes do assassinato.

A viúva classificou ainda o assassinato do marido como um crime político e afirmou que a vítima se preparava para denunciar a prefeita do cometimento de desvios de dinheiro público. “Ele foi eleito pela coligação que apoiava a prefeita. Mas, ao descobrir as falcatruas, tomou posição pública de oposição. O Luiz iria denunciar todo o desvio que vinha acontecendo e a situação de enriquecimento ilícito da Sânia”, declarou.

Rita afirmou que na véspera do assassinato, a então prefeita e o também acusado pelo assassinato Alessander Ferreira Leal, estiveram em sua casa para tentar convencer a vítima de que a administração estava sendo conduzida sem nenhum tipo de improbidade.

Alessander Ferreira Leal, Tiago dos Santos Campos e Everton Santos de Almeida são acusados de matar o edil no dia 3 de setembro de 2011, com 11 tiros. O promotor de Justiça Paulo Barbosa, sustenta a tese de que o esposo de Sânia Tereza, Alessander Leal, seria o autor intelectual do crime.

Saiba mais: Marido da ex-prefeita e o autor intelectual na morte vereador Luiz Ferreira, diz promotor

Alessander foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por emboscada e finalidade de ocultar outros crimes. O esposo da prefeita teria contratado Thiago e Everton por R$ 5 mil para matar o vereador.

Ao todo, nove testemunhas serão ouvidas no dia de hoje.

Assessoriaviúva2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos