Polícia e conselho tutelar apuram suposto abuso de criança em parque de diversões

A Polícia e o Conselho Tutelar devem ouvir a partir desta quinta-feira, 20, os dois irmãos, de 8 e 12 anos, que se envolveram em um caso de suposto abuso sexual contra outro garoto de apenas 9 anos, caso registrado na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. As autoridades tomaram conhecimento do caso, quando o garoto – que estava despido – foi encontrado por um transeunte, na Avenida Fernandes Lima, nas primeiras horas da manhã.

Aos policiais, o garoto disse que foi abusado sexualmente pelo colega, de 12 anos, em um Parque de Diversões, localizado no bairro do Farol, onde passaram a noite. Apesar de confuso, o garoto relata que tudo teve início quando saiu de casa com os dois colegas para ir ao parque. Os três teriam permanecido na porta até que clientes pagaram os passaportes. Lá teriam permanecido até o fechamento.

“Ele disse que se esconderam e continuaram brincando no espaço mesmo depois de fechado. Foi então que o colega de 12 anos o derrubou, tirou sua roupa e abusou sexualmente. Assustado, ele conta que saiu correndo pela Fernandes Lima até que foi resgatado por um senhor,  que o levou para a central”, disse a conselheira tutelar Ivanise Batista, em entrevista à imprensa. A conselheira acompanhou o garoto até o IML, onde foi submetido à exame de conjunção carnal.

A conselheira disse ainda que está apurando o caso e ouvirá os pais, tanto da vítima quanto dos dois irmãos envolvidos no caso.  Caso fique comprovado que houve negligência por parte dos pais, o conselho tomará as providências necessárias no sentido de puni-los.

Durante a apuração do caso a conselheira foi informada que os garotos moram em casas vizinhas, em uma vila e que os três saíram na tarde de terça-feira, sozinhos até o parque.

 

Veja Mais

Deixe um comentário