Exame comprova tentativa de abuso sexual contra menino em parque de diversões

Railton Teixeira / Alagoas24HorasConselheira Tutelar Ivanise Batista

Conselheira Tutelar Ivanise Batista

O Conselho Tutelar afirmou nesta quinta-feira, 20, que houve tentativa de abuso sexual contra o garoto de 9 anos encontrado trafegando sem roupas na Avenida Fernandes Lima, na madrugada de ontem.

A conselheira Ivanise Batista afirmou que o exame de conjuntura carnal realizado por uma médica perita do Instituto Médico Legal (IML) da Capital confirma a tentativa de estupro. “O exame comprova a tentativa de rompimento anal. A região inclusive estava avermelhada”, explicou a conselheira. Os pais do garoto ainda não foram identificados.

Railton Teixeira / Alagoas24HorasOs dois irmãos, de 8 e 12 anos, foram na tarde de hoje até o IML e se submetaram a exame de conjunção carnal

Os dois irmãos, de 8 e 12 anos, foram na tarde de hoje até o IML e se submetaram a exame de conjunção carnal

Na tarde de hoje também se submeteram ao mesmo exame os dois irmãos, de 8 e 12 anos, que estariam em companhia da primeira criança e que alegam terem sido abusadas por um outro menor, que seria morador de rua. Os exames nas duas crianças foram inconclusivos, não podendo ser afirmado a tentativa de estupro.

Aos policiais, o garoto de 9 anos disse que foi abusado sexualmente pelo colega, de 12 anos, em um Parque de Diversões, localizado no bairro do Farol, onde teriam se escondido após o fechamento do estabelecimento. Hoje, acompanhado do pai, o menino de 12 anos, que tem necessidades especiais, admitiu ter cometido o ato abusivo contra o colega, mas disse ter sido induzido pelo tal garoto morador de rua.

Railton Teixeira / Alagoas24HorasSr. Jerônimo, pai dos dois menores de 8 e 12 anos

Sr. Jerônimo, pai dos dois menores de 8 e 12 anos

O pai dos dois irmãos, identificado apenas como Jerônimo, que seria aposentado e pai de mais cinco filhos, disse que os filhos saíram de casa às 18h da terça-feira, 18, e só foram reencontrados ontem, 19, por volta do mesmo horário, quando os meninos tentavam novamente entrar no parque de diversões. Ele disse que procurou pelas crianças “desesperadamente”, nos lugares onde imaginou que eles poderiam estar.

De acordo com a conselheira o caso será investigado com o auxílio da polícia. A prioridade é esclarecer o que de fato houve e encontrar os responsáveis pelo primeiro menor. Caso fique comprovado que houve negligência por parte dos pais, o conselho tomará as providências necessárias no sentido de puni-los. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos