Um homem identificado como José Cícero da Silva, 44 anos, deu entrada na Unidade de Emergência do Agreste, na tarde desta terça-feira, 17, com queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo. A primeira informação repassada à imprensa foi de que José Cícero teria ateado fogo ao próprio corpo, em um momento de surto. O fato ocorreu na zona rural do município de Junqueiro, no Agreste alagoano.
Testemunhas teriam comentado que ele se banhou com gasolina e depois ateou fogo ao corpo. O motivo, no entanto, não foi informado pelos moradores do povoado Baixa Fria, onde ocorreu o fato. Eles acionaram o Samu para socorrer José Cícero e enquanto a equipe era aguardada, improvisaram uma coberta com lençóis para evitar que o sol piorasse a situação.
A vítima foi levada para a unidade de emergência onde foi submetida à cirurgia. Segundo a assessoria de comunicação da UE, a equipe médica agora aguarda para saber como José Cícero reagirá nas próximas horas, isto será decisivo para saber se ele necessitará ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, a família de José Cícero está no local e não sabe o que teria ocorrido com ele, já que sempre foi uma pessoa tranquila e bem relacionada.