Os ex-prefeitos de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho (o Toninho Lins) e Vânia Oiticica Guedes de Paiva, foram condenados, em sentença publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (03), por atos de improbidade administrativa.
De acordo com o documento, que pode ser acessado eletronicamente, estão previstos o pagamento de multas, a suspensão dos direitos políticos de cada um deles e a possibilidade de contratar o Poder Público.
O ex-prefeito Antônio Lins de Souza Filho foi condenado em dois processos, também por fraudar licitações. As ações envolvem ainda Daniel Lima Fernandes (ex-secretário de Finanças), Genivaldo de Holanda Cavalcante (ex-secretário de obras) e Alexandre Laranjeira Leite (assessor).
O magistrado Alexandre Machado determinou a inclusão de todas as condenações no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, além da expedição de ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral e aos órgãos de representação jurídica da União, Estados e Municípios de Rio Largo e Maceió.
No caso da ex-prefeita, Vânia Paiva, foi condenada por contratar irregularmente empresas para a execução dos serviços de limpeza e coleta de lixo da cidade, nos anos de 2005 e 2006. As contratações somaram, segundo o Ministério Público de Alagoas, pouco mais R$ 6 milhões.
Saiba mais:
TJ mantém afastamento de Toninho Lins da Prefeitura de Rio Largo
Prefeita de Rio Largo é sentenciada por improbidade administrativa