Eleições: Rui Palmeira anuncia que está fora do pleito de 2018

ReproduçãoRui usou mídias sociais para anunciar que está fora das eleições 2018

Rui usou mídias sociais para anunciar que está fora das eleições 2018

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) usou sua página pessoal no Facebook para anunciar que está fora das eleições de outubro deste ano. Rui era apontado como virtual candidato ao Palácio República dos Palmares, contra o atual governador Renan Filho (PMDB).

A desistência de Rui é a segunda de peso do PSDB em Alagoas. O ex-governador Teotônio Vilela Filho já havia anunciado que não concorreria ao Senado Federal. Vilela, inclusive, pediu afastamento da presidência do diretório do partido tucano em Alagoas.

Desde o ano passado, Rui era pressionado a assumir uma posição definitiva sobre sua candidatura, mas o atual chefe do executivo municipal alegava que só discutiria política em abril, quando a legislação eleitoral previa seu afastamento oficial, caso fosse concorrer ao pleito.

No vídeo divulgado, Rui diz que ouviu “muito a família e lideranças e tem a posição definitiva de não disputar as eleições em 2018”.

O prefeito ainda citou os projetos em andamento, além dos novos que serão iniciados para a capital alagoana e afirmou que não se sentiria confortável em deixar a prefeitura nesse momento. Palmeira ainda agradeceu o apoio recebido por lideranças políticas na capital  e no interior, especialmente ao seu vice, Marcelo Palmeira, que segundo ele permanecerá ao seu lado na gestão.

O tucanato deverá decidir, agora, qual nome será indicado para concorrer com Renan Filho ao Palácio de Vidro. O partido deve definir, ainda, se optará por uma indicação majoritária ou se fará composição com outras legendas. Nesse cenário, o nome do deputado Rodrigo Cunha deve ganhar força dentro do partido.

Confira vídeo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos