Mortos pela polícia são acusados de roubar bancos e até shopping; veja identificação

Ítalo Timóteo

Parte do armamento apreendido com suspeitos, segundo a PC

Os 11 suspeitos mortos nesta quinta-feira (8) durante suposto confronto com policiais alagoanos teriam participado do assalto a bancos em Igreja Nova (AL), Águas Belas (PE) e até a um shopping em Campina Grande (PB). O grupo é considerado de altíssima periculosidade e agiria em vários estados.

Os corpos dos suspeitos, que seguem sem identidade oficial, chegaram em duas etapas ao Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca. Primeiro, por volta das 19h, deram entrada os primeiros seis cadáveres. Já na madrugada, os outros cinco corpos foram registrados no IML.

Segundo informações repassadas pela Divisão Especial de Investigação de Capturas da Polícia Civil de Alagoas (Deic), os suspeitos alugaram a residência na zona rural entre as cidades da Santana do Ipanema e Dois Riachos para ratear o dinheiro roubado da agência do Bradesco de Águas Belas, cujo assalto ocorreu na madrugada de ontem.

Em entrevista à imprensa já na manhã de hoje (9), o delegado Fábio Costa informou que a Seção de Assalto a Bancos já estava monitorando os criminosos. O delegado afirmou, ainda, que os policiais foram recebidos a tiros e por isso reagira. A ação foi apoiada pelo grupamento aéreo. Com os suspeitos, a polícia afirma ter apreendido dinheiro (em quantia não especificada),  dois fuzis 765, fuzis 556 automáticos, espingardas calibres 12, além de pistolas 9mm, explosivos e coletes à prova de balas.

Informações preliminares dão conta, ainda, que os suspeitos são naturais de vários estados, entres eles Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Alagoas. No começo da manhã quatro mortos foram identificados como Francisco das Chagas Vieira de Barros, 32, Água Branca (PI),  Adjane da Silva, 30, Santana do Ipanema (AL), Carlos Alberto de Lima, Arapiraca (AL), Manoel Bezerra de Almeida, Paulo Afonso (BA).

.

Leia também

Onze suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros no Sertão de Alagoas

Grupo explode caixa eletrônico dentro de shopping em Campina Grande e faz reféns

Criminosos invadem e explodem agência bancária em Águas Belas

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos