A edição desta semana da revista francesa “France Football” traz em sua capa uma imagem de Pelé e Kyllian Mbappé, lado a lado. No conteúdo, uma entrevista do Rei do Futebol na qual ele comenta as semelhanças com o jovem atacante francês, que foi campeão do mundo em 2018 com apenas 19 anos de idade.
“Ele (Mbappé) venceu a Copa do Mundo aos 19 anos. No meu caso, eu tinha apenas dezessete anos. Eu disse que ele quase empatou. Eu acho que ele pode se tornar o novo Pelé! Muitas pessoas pensam que eu disse isso em tom de brincadeira, mas não, não é uma piada”, afirma o ex-jogador brasileiro.
À lire dans le nouveau numéro de France Football, un entretien exclusif avec le roi Pelé : «Mbappé peut devenir le nouveau Pelé» https://t.co/OVDm5qcKiW
— france football (@francefootball) 14 de janeiro de 2019
Além disso, Pelé confessa que quase vestiu a camisa do Paris Saint-Germain, no início da década de 1970, quando o clube da capital francesa foi criado.
“É verdade que ele (Ed Guy Crescent, ex-presidente do Paris) me procurou para saber se eu queria vir jogar na França(…), mas respondi que não queria sair do Brasil. Então, eu confirmo para você: essa proposta realmente existiu”, conta Pelé.