Prefeitura dá início à revitalização da orla lagunar com construção de 1776 moradias

Começou, na manhã desta quinta-feira (28), o projeto que dá início à construção do conjunto habitacional Vilas Mundaú, que servirá de moradia para famílias que, atualmente, vivem no local em situações precárias. O projeto também engloba obras de revitalização na orla lagunar, além da construção de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), uma escola de ensino fundamental, uma creche e instalação de vários equipamentos de lazer.

O contrato, assinado em dezembro do ano passado, prevê a construção de 1.776 unidades habitacionais com a maior parte do recurso de R$ 140 milhões advindo do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A previsão de duração das obras é de 18 meses.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Obras tiveram início na manha desta quinta (28)

A fresagem do asfalto foi iniciada na manhã de hoje e o projeto prevê que a pista seja realocada para o limite permitido, próximo à lagoa, enquanto o conjunto será construído onde hoje fica a via e o canteiro. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, esteve no local das obras, falou com a imprensa e destacou que novas ocupações no local serão evitadas pela prefeitura. “Não haverá perigo de acontecerem novas ocupações pois serão construídas novas vias para os veículos e toda parte de urbanização, que irá evitar qualquer tipo de ocupação, além do que a prefeitura está vigilante para que isso não ocorra”, disse Palmeira.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira, destacou a mudança de vida das pessoas que moram na região. “Pior do que o preconceito de cor, raça e gênero que tanto se fala hoje, é o preconceito com o endereço, e agora eles terão um lugar com CEP que possa auxiliar até na busca de um emprego”, explicou.

Mudanças no trânsito

O fluxo de veículos em uma das vias será interrompido durante as obras, o que provocará alteração o trânsito da região, incluindo no itinerário de ônibus que passam pelo local. O secretário Mac Lira antecipou que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá realizar um trabalho de educação para que a população se adapte às mudanças, incluindo a sinalização adequada para as vias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos