Vídeo: Em protesto, ambulantes fecham rua do comércio em Maceió

Cortesia ao Alagoas24Horas

Protesto de Ambulantes no Centro de Maceió

Quem foi ao Centro de Maceió na tarde desta sexta-feira, 25, teve uma grande dor de cabeça. Dezenas de vendedores ambulantes protestaram contra a ação de ordenamento do comércio e pelo direito de comercializar seus produtos no local.

No ato, a principal via de acesso ao ponto comercial foi fechada, impedindo que ônibus circulassem pelo corredor. Pessoas ficaram ilhadas e outras foram impedidas de chagar até o seu destino. Eles usaram caixas de papelão e carrocinhas para bloquear a passagem.

Agentes da Guarda Civil Municipal e homens da Polícia Militar estão no local e acompanham a manifestação, que ocorre de forma pacífica. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também atua para tentar desviar o trânsito na região.

Sobre o episódio a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs) emitiu nota oficial. Confira na íntegra:

Nota da Semscs

A Prefeitura de Maceió tem realizado ações para a revitalização do Centro de Maceió. O trabalho conta com o apoio dos comerciantes e lojistas da região. Novas grelhas estão sendo instaladas e, esta semana foi iniciado o processo de arborização. O ordenamento dos ambulantes está sendo realizado com o objetivo de promover acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538/85, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

O trabalho vem sendo realizado de forma preventiva, com a realização de reuniões e abordagens educativas, orientando os ambulantes sobre a proibição de venda no Calçadão e indicando os locais corretos para o comércio dos produtos. Dessa forma, raízes, verduras e frutas são produtos de feira que devem ser comercializados no mercado público.

Não há confirmação se a via já foi liberada ou de quando isto acontecerá.

Confira imagens:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos