Em Delmiro, água está amarelada e com ‘cheiro de peixe morto’

A Companhia de abastecimento de água não assume a responsabilidade e atribui o problema à Chesf.

Radar89/CortesiaPopulação de Delmiro reclama da má qualidade da água

População de Delmiro reclama da má qualidade da água

Incolor, insipida e inodora. Assim deve ser a água potável que sai das torneiras e serve ao consumo humano. Mas o padrão mínimo de qualidade exigido pelos consumidores não é aplicado em boa parte de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. Uma denúncia aponta que a água encanada da cidade é amarelada e tem ‘cheiro de peixe morto.’

A denúncia já foi feita ao Ministério Público e tem o apoio do vereador do município, Edvaldo Nascimento. A Companhia de abastecimento não assume a responsabilidade e atribui o problema à Chesf.

Radar89/Cortesiaágua Delmiro2

Em entrevista a uma rádio local um funcionário da Casal relatou que “o problema com a qualidade da água foge a nossa capacidade.” A Casal culpa a Chesf que teria rebaixado a cota no Lago de Xingó para geração de energia elétrica.

Minutos antes da confirmação do técnico da Casal, o gerente da Unidade do Sertão da Companhia havia dado uma entrevista à mesma emissora de rádio dizendo que o problema seria solucionado em duas horas.

Em novo pronunciamento, o técnico da Casal disse que não havia previsão para solucionar o problema. O mesmo que ocorre em Delmiro Gouveia ocorre também na cidade vizinha de Olho d’Água do Casado.

Visita
O presidente da Companhia, Clécio Falcão e os vices Francisco Beltrão (VGO) e Osmar Lisboa (VGE) estiveram nas Unidades do Agreste e do Sertão nos dia 04 e 05 de fevereiro do corrente ano com uma ‘comitiva’ para conhecer as novas instalações administrativas e operacionais.

Fonte: *Com informações do Radar 89

Veja Mais

Deixe um comentário