O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou pela primeira vez, na manhã desta terça-feira (7), durante reinauguração da Escola Pompeu Sarmento, a participação do deputado federal Cícero Almeida nas ações políticas do governador Renan Filho, ambos do PMDB, num claro sinal de que a campanha já começou.
O governador anunciou nas últimas semanas uma série de obras que fazem parte do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, e que começam a ser iniciadas na Grota do Pau d’Arco, no Jacintinho. Com um investimento da ordem de R$ 10 milhões, oriundos de recursos próprios, Palmeira questionou a falta de prioridade adotada por Renan ao optar por um investimento de tamanha magnitude, e que pretende beneficiar outras 75 grotas da cidade, do que seguir outros já iniciados inclusive pela gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
“Acho importante que o governo do Estado faça investimentos em Maceió, a cidade está de braços abertos, mas é preciso ter cuidado com esses projetos até porque nós temos uma obra importantíssima como a AL-101 Norte, que foi iniciada, e que não temos sequer projeto da obra”, dispara Palmeira.
Para o prefeito, é preciso ter cautela já que a duplicação prevê a melhoria da rodovia estadual que vai de Maceió a Maragogi, cerca de 130 km de asfalto, de modo que o governador não fuja da responsabilidade alardeada. “Uma obra da importância da AL-101 Norte ter sido iniciada e não ter sequer projeto finalizado é realmente preocupante para todos nós. Mas as obras todas que ele quiser fazer, inclusive as que são de responsabilidade do governo, já que o governo se mostra tão interessado investir em Maceió, acho importante, mas por exemplo, ele poderia investir no recapeamento da Cachoeira do Mirim [no Benedito Bentes], que é uma via estadual e a pancada sempre vem no lombo do prefeito”, destaca.
Os questionamentos de Palmeira surgem um dia depois de uma declaração de apoio dada pelo ex-governador do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), ao jornalista Ricardo Mota. Lessa garantiu que estará com Rui Palmeira no projeto de reeleição em outubro. O prefeito destacou que o ex-governador é um “importante aliado” e que vem para somar todos os investimentos que ele anda desenvolvendo junto as comunidades carentes de Maceió.
Escola Pompeu Sarmento
A unidade escolar foi totalmente reestruturada e possui um investimento da ordem de R$ 2,3 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Maceió. A escola é parte de um planejamento que envolve estudantes em tempo integral.
Enquanto estava sendo reformada, todos os 900 alunos do 1º ao 9º ano foram transferidos momentaneamente para salas da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT), localizada em frente a Pompeu Sarmento, de modo a não terem os estudos atrapalhados.