MPE recomenda suspensão do concurso de Canapi

O promotor de justiça eleitoral da 27ª Zona, Cláudio José Moreira Teles, recomendou nesta sexta-feira, 5, a suspensão do concurso público para provimento de cargos no município de Canapi, marcado para o próximo domingo, dia 7 de agosto. O documento foi encaminhado ao atual prefeito de Canapi, Genaldo Soares Vieira, recém nomeado.

A recomendação foi divulgada nesta tarde pelo Ministério Público do Estado, considerando a possibilidade do uso político do certame, que se acentua com a proximidade do pleito eleitoral.  “Cabe ao Ministério Público Eleitoral velar para que a Eleição Municipal seja equilibrada, como também que o concurso seja realizado dentro da lei, evitando com que utilizem o Concurso Municipal de Canapi como instrumento de “politicagem” nas propagandas eleitorais”, diz o promotor.

No documento o promotor sugere que seja marcada nova data das provas objetivas escritas do concurso, prioritariamente após as eleições. O promotor reforça a necessidade de ampla divulgação do novo cronograma de provas e resultados pela empresa Advise, responsável pelo certame.

O Ministério Público Eleitoral estipulou um prazo de 10 dias para que os responsáveis pela realização do concurso se manifestem sobre as providências adotadas.

Veja Mais

Deixe um comentário