O Instituto de Medicina Legal de Maceió divulgou nesta sexta-feira, 2, o resultado do exame de necropsia do sargento Marcus Cabral da Silva, morto durante ação policial na madrugada de hoje. O perito médico legista, Avelar de Holanda, constatou “Que a vítima foi morta com um único disparo de arma de fogo que atingiu a região axilar direita, lesionando os pulmões e o coração, provocando uma intensa hemorragia interna e o óbito do militar rapidamente. No exame, também ficou constatado que o projetil transfixou o corpo do militar, entrando pela axila direita e saindo pela axila esquerda”, diz Holanda em material enviado à imprensa, pela assessoria de comunicação.
O Médico também explicou que a bala atingiu justamente uma região não protegida pelo colete balístico e informou que o laudo cadavérico será encaminhado à delegacia responsável pela investigação do caso, tão logo seja concluído.
Durante a manhã, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando o momento da abordagem que culminou com a morte do sargento. As imagens mostram quatro pessoas caminhando pela rua e a viatura da Polícia se aproximando. Os militares descem para realizar a revista. Um dos jovens corre e quando percebe que o militar o segue e atira.
Após o fato também circularam diversos áudios em que policiais reclamam da demora no socorro ao militar.
Veja o Vídeo: