A nova sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), na cidade de Penedo, foi atingida por um incêndio criminoso, nesta segunda-feira, 05. Com o incidente, parte da estrutura do prédio, que havia sido recuperado pelo Governo de Alagoas recentemente, foi destruída pelas chamas.
Testemunhas contam que o arame da cerca foi cortado por criminosos, que atearam fogo no local. Eles teriam usado pneus e líquido inflamável para iniciar o incêndio nos fundos da base do IMA, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe. Em seguida, os acusados saíram do local em uma motocicleta.
O local seria inaugurado oficialmente nesta terça-feira, 06 de setembro, na presença do Governador Renan Filho (PMDB).
Em nota, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) diz que repudia o atentado criminoso cometido contra sua nova base, que seria inaugurada nesta terça-feira (6), na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.
O órgão ambiental informou ainda que as autoridades policiais já foram informadas sobre o caso e devem se empenhar no sentido de identificar os responsáveis pelo crime.
A diretoria do órgão lamenta o caso, já que o prédio foi recuperado para que pudesse servir à população como um Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações, como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras coisas.
O Instituto reafirma o compromisso com a APA e garante que a inauguração acontecerá o mais breve possível, para garantir qualidade nos serviços prestados à população.