Categorias: Futebol

Sport perde para o Corinthians e se aproxima de novo do Z4

Um clima de dèjà vu.

Diego Souza de novo ficou frente a frente com Cássio, de novo sozinho. Só que, de novo, Cássio cresceu para cima dele. E, de novo, o gol perdido custou muito caro. Depois de ser amassado no primeiro tempo e se salvar com a estrela de seu goleiro, o Corinthians virou completamente a partida no segundo e bateu o Sport por 3 a 0 nesta quinta-feira.

O Sport surpreendeu na etapa inicial e não deixou o Corinthians respirar. E os números mostram isso: foram 10 finalizações pernambucanas contra apenas três dos donos da casa. Na principal chance, Diego Souza recebeu um cruzamento da direita e ficou sozinho dentro da área. Tentou de cabeça, mas acabou parando em Cássio – repetindo a Libertadores de 2012, quando, com a camisa do Vasco, também parou no goleiro alvinegro.

A etapa final, porém, foi completamente diferente. Muito por conta de Cristóvão Borges. O treinador, que está longe de ser unanimidade, mexeu muito bem no intervalo e mudou os rumos da partida. Sem medo, o comandante tirou o volante Cristian e promoveu a estreia do centroavante Gustavo.

O time ganhou força na frente e mostrou isso logo nos primeiros minutos. O próprio Gustavo desviou de cabeça para Marlone na direita. O meia aproveitou o espaço para colocar a bola na área, certeira, na cabeça de Rodriguinho, que desviou com perfeição para balançar a rede.

Aos 8, o mesmo Rodriguinho puxou mais uma linda jogada e colocou a bola entre as pernas do marcador. A jogada acabou na direita com Marlone de novo. Desta vez, ele cruzou rasteiro. Mas de novo com perfeição. Achou Léo Príncipe livre para desviar e aumentar a vantagem.

Aos 16, o golpe final. Após cobrança de escanteio de Lucca, Vilson se antecipou à zaga e acertou uma bomba de cabeça. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar, sem chances para Magrão.

O triunfo levou o Corinthians aos 40 pontos no Brasileirão, ainda dentro do G-4. O time volta a campo agora no próximo domingo, para o clássico com o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Sport se mantém com 27 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Os pernambucanos também têm um clássico no domingo, diante do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Público: 24.360 pagantes
Renda: R$ 1.163.355,50
Cartões amarelos: Vilson, Yago (Corinthians); Durval (Sport)
Gols:
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos dois, Léo Príncipe, aos nove, Vilson, aos 17 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian (Gustavo), Camacho (Willians), Giovanni Augusto (Jean), Rodriguinho e Marlone; Lucca. Técnico:Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier (Edmilson) e Everton Felipe (Rogério); Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira