Categorias: Mundo

Smartphone explode e incendeia carro nos EUA

O incidente aconteceu poucos dias após a Samsung anunciar um recall mundial do modelo, por problemas na bateria que poderia explodir

Facebook

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido

Mais um caso envolvendo explosão do Smartphone Galaxy Note 7, da sul-coreana Samsung, foi registrado nos Estados Unidos. Nathan Dornachter, morador da cidade de São Petesburgo, relata que, após deixar o aparelho recém-comprado carregando dentro do carro, o mesmo explodiu e fez seu veículo, um Jeep Grand Cherokee, pegar fogo. O incidente aconteceu poucos dias após a Samsung anunciar um recall mundial do modelo, por problemas na bateria que poderia explodir.

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Bombeiros da região precisaram ser chamados para acabar com o fogo. Em sua página no Facebook, Nathan lamentou o ocorrido e publicou fotos do carro e do celular após a explosão.

O Recall mundial do Galaxy Note 7 foi anunciado este mês. Foto: Reprodução/Facebook (O Recall mundial do Galaxy Note 7 foi anunciado este mês. Foto: Reprodução/Facebook)
O Recall mundial do Galaxy Note 7 foi anunciado este mês. Foto: Reprodução/Facebook

Os bombeiros ainda não confirmaram a causa das chamas, mas, em nota, a Samsung informou que já foi notificada e atualmente trabalha para investigar o caso. “Estamos trabalhando com o Sr. Dornacher para investigar o caso dele e assegurar que faremos tudo por ele. A segurança do consumidor é a prioridade número um da Samsung”, diz a nota.

O Recall mundial do Galaxy Note 7 foi anunciado este mês após a enorme quantidade de relatos de telefones desse modelo que explodiram enquanto carregavam, que já passam de 30 casos. O lançamento do modelo no Brasil, que estava marcado para este mês, foi cancelado. No resto do mundo as vendas foram suspensas e os usuários orientados a realizar uma troca.