Categorias: Polícia

Quadrilha de tráfico presa era comandada do Sistema Prisional

Sete pessoas foram presas e três menores apreendidos na Grota da Princesa, no Benedito Bentes

 

Izabelle Targino/alagoas24horas

Sete pessoas foram presas, entre elas três reeducandos

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e homicídios, que atuava na Grota da Princesa, no Benedito Bentes, foi presa durante uma operação integrada, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (09).

De acordo com o delegado Manoel Acássio Junior, na ocasião representando a DRN, a operação teve o objetivo de cumprir 21 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo 12 de prisão e nove de busca e apreensão.

Sete pessoas foram presas, sendo que três já estavam custodiados nos sistema prisional.

No sistema prisional foram presos Williams Felipe Rocha de Melo Lima, conhecido como Juninho, de 22 anos, apontado pelo delegado como o líder do grupo; José Wagner dos Santos, o Coxinha, 31 anos e Kerlisson Ricardo Barbosa, 26 anos. Os dois últimos eram os gerentes da organização criminosa.

Na Grota da Princesa, os agentes de segurança participantes da operação prenderam Macdowell Patrício da Silva, o Tatau, 22 anos; Alexandro Bernardes Oliveira da Silva, conhecido como Big, 19 anos; Rafaela Simplício dos Santos, 18; e Wandemberg Barros Rodrigues, 26 anos. Este último, além de fazer parte da quadrilha e ter mandado de prisão, foi preso em flagrante com meio quilo de crack.

Izabelle Targino/Alagoas24horas

Presos foram apresentados durante coletiva na SSP

Além destes, três menores foram apreendidos, prestaram depoimento e foram entregues aos responsáveis em seguida. Segundo o delegado Manoel Acássio, eles faziam o papel de aviãozinho.

Participaram da operação policial da Radiopatrulha, Oplit, Asfixia, Tigre, 5º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil e Inteligências da Secretaria de Segurança Pública.