Categorias: Futebol

Corinthians sai na frente, recua e leva a virada do Santos na Vila Belmiro

Ivan Storti | Santos Futebol Clube

Ivan Storti | Santos Futebol Clube

O Corinthians foi superior no primeiro tempo do clássico na Vila Belmiro e poderia ter saído com um placar maior do que a vantagem adquirida com o gol de Marlone. Mas o Santos reagiu com Vitor Bueno, em pênalti discutível, e virou no fim com Renato, que deu números finais ao clássico: 2 a 1 para o time da casa.

O resultado acabou sendo péssimo para o Corinthians, que foi superior na etapa inicial, mas recuou e levou a virada de um time do Santos repleto de reservas, já que Lucas Lima, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira estavam suspensos.

O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O clube do Parque São Jorge parou nos 40 pontos perdeu a chance de se aproximar dos líderes Palmeiras e Flamengo, que possuem 46. De quebra, ainda deixou o Santos encostar: o time da Vila Belmiro agora chegou nos 39 pontos e está em quinto.

O próximo jogo do time alvinegro praiano pelo Brasileirão é na quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, diante do Botafogo.

Já o Corinthians encara o Coritiba no mesmo dia, no Couto Pereira.

O jogo

O Corinthians foi totalmente superior no primeiro tempo na Vila Belmiro. E quase abriu o placar com Fagner. O lateral invadiu a área do Santos e cruzou para trás. Renato errou e devolveu a bola para o corintiano, que finalizou bem próximo da trave de Vanderlei.

Depois, foi a vez de Rodriguinho desperdiçar. Fagner fez ótimo lançamento para o meio-campista, que dominou e se livrou da marcação de Luiz Felipe e Daniel Guedes. Na saída de Vanderlei, o meia tocou por cima do travessão.

O gol veio logo depois. Marlone começou a jogada pela direita e tocou para Rodriguinho, que devolveu de letra para o companheiro. De frente para o gol, ele só teve o trabalho de bater no canto de Vanderlei e abrir o placar na Vila Belmiro.

E o time visitante quase ampliou antes do apito final. Uendel recebeu na esquerda e cruzou. Rodriguinho apareceu sozinho na área do Santos e finalizou, mas Vanderlei, bem posicionado, evitou o segundo do Corinthians.

Na etapa final, o Santos reagiu e melhorou de produção, aproveitando também o recuo do Corinthians.

Após longo lançamento na direção de Rodrigão. Cássio saiu da área e afastou de cabeça. Na sequência, Rodrigão se atrapalhou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Um cruzamento na área do clube visitante gerou o lance mais polêmico do clássico. Luiz Felipe dividiu com Vilson e caiu na área. O árbitro apontou para a marca de pênalti, para revolta dos atletas corintianos. Na cobrança, Vitor Bueno bateu firme, no canto esquerdo de Cássio.

No fim, em escanteio batido por Jean Mota, Renato subiu na frente de Fagner, desviou de cabeça e acertou o canto de Cássio para virar a partida e encerrar o placar no clássico na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público: 8.610 pessoas
Renda: R$ 434.160,00
Cartões amarelos: Copete e Vecchio (Santos); Fagner (Corinthians)
Gols: SANTOS: Vitor Bueno, aos 25, e Renato, aos 40 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Marlone, aos 36 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson); Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto (Willians), Marlone, Rodriguinho e Lucca (Romero); Gustavo (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cristóvão Borges