Estudantes concorrem ao Prêmio Freitas Neto
Este é o exemplo do repórter Abidias Martins, que enquanto estava na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), concorreu ao prêmio, tendo se sagrado campeão na categoria Estudante nas edições de 2013 e 2015. “Depois eu percebi que era importante seguir me inscrevendo nos prêmios para que eu pudesse praticar ainda mais a produção jornalística na universidade, já tendo a possibilidade de ser avaliado por profissionais – profissionais renomados, inclusive – de outros estados, já que o prêmio tem entre seu corpo de jurados pessoas fora de Alagoas”, conta Abidias. O jovem jornalista acredita que o Prêmio teve, sim, papel de destaque na sua projeção profissional.
“90% do público que está no evento é composto de jornalistas. Você tem ali pessoas de vários veículos de comunicação do Estado e o seu nome está em visibilidade. Então isso potencializa sua participação e faz com que as pessoas passem a perceber que você se destacou, que tem um bom desempenho e certamente isso foi determinante para que eu pudesse ter acesso, inclusive, ao posto onde estou hoje, como repórter de TV”, relata Abidias Martins.
Para concorrer à categoria Estudante do Prêmio Braskem de Jornalismo, é preciso estar devidamente matriculado e frequentando as aulas em uma das instituições de ensino superior de Jornalismo em Alagoas. Podem ser inscritos dois trabalhos na forma de reportagem escrita, reportagem para TV, fotografia, charge ou design gráfico, publicado em veículo-laboratório do curso.
Todas as informações e ficha de inscrição podem ser encontradas no site premiobraskem.sindjornal.org.br. Dúvidas podem ser solucionadas no Sindjornal, pelo telefone 3326-9168 ou em sua sede, localizada à Rua Sargento Jaime, 370, Prado, Maceió.
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.