Categorias: Agreste

Estudante do IFAL sofre mal súbito e morre em Palmeira dos Índios

Assessoria

Assessoria

O estudante de eletrotécnica do Instituto Federal de Alagoas, Ewerton da Silva Barros, de 21 anos, faleceu, nesta segunda-feira, 19, ao passar mal dentro do campus Palmeira dos Índios.

De acordo com informações de estudantes, o jovem se sentiu mal e desmaiou. Depois, o estudante foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

Por meio de nota, o IFAL campus Palmeira dos Índios lamentou a morte do aluno e informou que as aulas estão suspensas hoje (19) e na terça-feira, 20.

Pelas redes sociais, amigos do jovem reclamam da falta de médicos todos os dias no setor de saúde do campus e dizem até que a situação poderia ter sido evitada caso houvesse uma equipe de saúde no local.

Redes sociais

Redes sociais

“Chegamos ao cúmulo do absurdo, onde um aluno do nosso campus está precisando do atendimento e não tivemos nenhum médico para atendê-lo. Não podemos afirmar, mas um médico na hora o quadro poderia ser outro. Será que agora depois dessa fatalidade teremos médicos no nosso setor médico? Ou continuaremos a poder adoecer apenas uma vez na semana? Foi preciso isso para podermos ter médicos todos os dias em nosso campus? #PorUmSetorMedicoComMedicos”, declarou um internauta.