Categorias: Justiça

Defensoria no Cárcere atende detentas do Santa Luzia

Defensoria Pública

Detentas do presídio Santa Luzia recebem atendimento

As reclusas do Presídio Santa Luzia, unidade do Sistema Prisional Alagoano, receberão, nesta manhã e na quarta-feira (21),  os serviços do programa Defensoria no Cárcere. Defensores públicos estarão no presídio ofertando atendimento processual individual a todas as presas que não possuem advogado constituído.

A atividade contará com a participação de sete defensores públicosO Presídio Feminino Santa Luzia é a segunda unidade prisional alagoana a receber os serviços da segunda etapa do programa, no mês passado mais de 200 presos da Casa de Custódia puderam beneficiaram-se da ação.

Participarão da etapa os defensores públicos Andréa Carla  Tonin, Bruna Pais, Luciana Melo, Manoel Cavalcante, Luciana Carneiro e Ryldson Martins.

O Defensoria no Cárcere é um programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, com o apoio da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, que visa incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional, melhorar o acesso informação da situação processual do preso, levar melhores condições de dignidade no cumprimento da pena e consequentemente a paz dentro do ambiente carcerário.