Mais um militar foi morto a tiros em Alagoas. O crime ocorreu na noite desta terça (20) na cidade de Penedo, na região do baixo São Francisco. O sargento da reserva Laércio Santos Lira, de 50 anos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na porta da sua residência, no Loteamento Santa Luzia, parte alta da cidade.
As primeiras informações dão conta que a vítima conversava com um vizinho quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e abriram fogo contra o militar. Laércio ainda tentou correr para dentro de casa, mas tombou sem vida na varanda.
A morte do militar mobilizou as forças policiais de Penedo em busca dos assassinos, mas até o momento ninguém foi identificado ou preso. Láercio foi para a reserva remunerada em 2013 e seu assassinato provocou manifestações de vários colegas de farda, inclusive do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Pinheiro.
O corpo do PM foi encaminhado ao IML de Arapiraca para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. Não há qualquer informação sobre as motivações para o assassinato.