Categorias: Justiça

Justiça nega retirada de Renan Filho da campanha de Almeida

Caio Loureiro/Dicom TJAL

Juíza indeferiu o pedido liminar da coligação de Rui Palmeira

Classificada como “ação natimorta” pela coligação do candidato Cícero Almeida, o pedido liminar da coligação do prefeito Rui Palmeira, candidato à reeleição, foi indeferido pela juíza Maria Verônica Correia de Carvalho, da 2ª zona eleitoral da capital.

A coordenação da campanha de Palmeira acusava Almeida de abuso de poder econômico e político. A acusação se estendia ao vice Galba Novaes e ao governador Renan Filho, todos integrantes do PMDB de Alagoas.

A coordenação ainda apontou a utilização de material institucional do Governo do Estado na campanha de Almeida, além de acusar servidores comissionados de participar de campanha no horário em que deveria m estar trabalhando. A juíza indeferiu o pedido liminar.

Almeida e Renan Filho reagiram ao pedido no guia eleitoral afirmando que Rui Palmeira quer retirá-los à força da campanha. Rui vem apresentando crescimento nas últimas pesquisas de intenção de votos, em contrapartida à queda de Almeida.

Nesta quinta-feira, 22, Cícero Almeida deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em processos decorrente da Operação Taturana, deflagrada pela Polícia Federal. Outro candidato à Prefeitura, Paulão (PT), também figura como réu no processo.