O quinto suspeito de participar do estupro coletivo a uma jovem de 17 anos deve se apresentar à polícia em Penedo nesta quinta-feira, dia 22. É o que garante o responsável pela defesa do suspeito, advogado Thiago Pinheiro. Outros quatro suspeitos foram presos e apresentados à imprensa no último dia 20 de julho.
O advogado afirma, ainda, que o nome do seu cliente não pode ser divulgado porque o processo corre em segredo de Justiça. Considerado foragido desde o dia 15, Pinheiro alega que seu cliente não estava mais residindo em Penedo e por isso não respondeu ao chamamento da polícia judiciária.
Já os outros detidos foram soltos no último fim de semana depois de expirar o prazo do mandado de prisão temporária.
O estupro coletivo ocorreu no dia 26 de junho. A jovem afirma ter sido embriagada e violentada por quatro homens em uma residência em Penedo. A vítima, que inicialmente não prestou queixa contra os agressores, procurou a polícia quando teve um vídeo da violência divulgado. A jovem assegura ter deixado claro que não queria fazer sexo com os ‘amigos’.
O caso ganhou grande repercussão em Penedo e está sendo investigado pelo delegado Guilherme Iusten. O advogado Thiago Pinheiro aponta o que ele chama de vários “conflitos” para embasar a defesa do seu cliente.