Outros dois coletivos foram assaltados nas últimas 24 horas.
No intervalo das últimas 24 horas a Polícia Militar de Alagoas contabilizou o saldo de três assaltos a ônibus somente na capital. Os assaltos ocorreram nos bairros de Mangabeiras, Clima Bom e Levada. Em todos os casos a polícia conseguiu capturar os suspeitos.
Mangabeiras
Era pouco mais de 7h30 de quarta-feira (21) quando dois jovens com arma em punho entraram no coletivo que fazia a linha Ouro Preto/Ponta Verde, da empresa Cidade de Maceió, no momento em que ele transitava pela Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e anunciaram o assalto.
A dupla levou 17 celulares, sete relógios de pulso e uma quantia e dinheiro não revelada, fugindo em seguida. Policiais do 5° BPM realizavam patrulha próximo do local do crime e foram acionados capturando Wanderson Rafael Ribeiro do Nascimento, de 18 anos e um menor de 16 – que não pode ter identidade revelada por impedimentos legais. A polícia ainda apreendeu com os acusados um revólver calibre 44.
Clima Bom
Ainda era manhã, quando um jovem segurando uma faca entrou em um ônibus da empresa São Francisco que fazia a linha Clima Bom/Trapiche e anunciou um assalto. Policiais do Batalhão Escolar foram acionados e capturaram Marcos Antônio Costa dos Santos, de 19 anos, junto com a quantia levada no roubo. O cobrador reconheceu o acusado, porém, nenhuma arma foi encontrada com Marcos Antônio que acabou autuado por roubo.
Levada
O terceiro roubo a coletivo aconteceu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (22), na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada. Com arma em punho, dois jovens roubaram um ônibus da empresa Veleiro que estava estacionado ainda no terminal da empresa. Depois de os acusados levarem o ônibus houve perseguição e na fuga, os suspeitos colidiram com outros dois veículos, derrubaram um poste, atingiram o muro de um estabelecimento comercial e, por fim, colidiram com uma árvore, quando finalmente acabaram detidos.
Um dos ladrões é um ex-funcionário da Veleiro que trabalhava como cobrador. O acusado conta que já foi assaltado outras vezes e que queria ser promovido a motorista. Ao chegar no Complexo de Delegacias (Code), a Polícia Civil constatou que o ex-cobrador já havia sido detido pelo mesmo crime. Ele teria furtado um ônibus em Rio Largo e abandonado em Pilar. Há suspeita de que ele sofra de alguma deficiência mental.
Os acusados foram identificados como Jefferson da Silva Lima, de 33 anos e Luiz Carlos Pinheiro Júnior, 23. A dupla foi autuada por roubo e dano.