O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar a oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, com a professora Rosemari Rocha, no dia 3 de outubro, às 17h, na sala 15, do Espaço Cultural.
De acordo com a professora, a oficina focaliza o estudo da anatomia e da fisiologia como ponto de partida para investigar as possibilidades de movimento do corpo. “Através da experiência da percepção-ação, o artista investiga, identifica e registra as sensações, direcionando-as para o seu processo criativo e apresenta possíveis configurações de movimento como resultado provisório da oficina”, explicou.
O público alvo da oficina são pessoas interessadas em conhecer e perceber o corpo humano e desenvolver processos criativos nas artes performativas (dança, teatro, música, artes visuais, fotografia, etc.).
Rosemeri Rocha é doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora/pesquisadora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) / Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e artista/propositora da organização de dança Batton, que atua em Curitiba.
O evento é gratuito. Interessados devem realizar inscrição pelos telefones 3214-1711/1710, até o dia 30 de setembro, das 8h às 13h, de segunda a sexta ou pelo email museutheobrandao@gmail.com. As vagas são limitadas.
A oficina faz do “Fórum Zumba, Théo, Djavan e você”. Esse projeto do MTB tem atividades periódicas como palestras, apresentações artísticas, exibição de filmes e oficinas.
Serviço:
O quê: Oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”
Onde: Espaço Cultural (na sala 15)
Quando: 3 de outubro, às 17h
Evento gratuito