Categorias: Brasil

Pai mata filhos de 3 e 4 anos e, em carta, cita traição da mulher

Crianças tinham 3 e 4 anos, e foram encontradas na cama junto com o pai.

Ele escreveu carta dizendo ter descoberto traição da mulher, diz polícia.
Renata Fernandes*
Duas crianças, de 3 e 4 anos, foram mortas a facadas pelo próprio pai, na madrugada deste domingo (25), no Jardim Ouro Verde, em São José do Rio Preto (SP). Após o crime, o pai, que tem 41 anos e é zootecnista com mestrado e doutorado na área, tentou cometer suicídio.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 2h, a mãe das crianças, uma fisioterapeuta de 39 anos, foi até a Unidade de Pronto Atentimento (UPA) do Jardim Tanguará e, desesperada, avisou a um dos guardas municipais que seu marido havia matado os dois filhos a facadas.
Os guardas foram até a casa com a mulher, onde encontraram o homem deitado na cama com as duas crianças. Conforme o registro policial, eles tentaram reanimar as crianças até a chegada do resgate, mas não conseguiram.
Os dois irmãos foram mortos pelo pai com facadas na jugular, segundo a polícia. Ele teria tentado cometer o suicídio em seguida e foi encontrado com várias perfurações no peito e ainda com a faca cravada no pescoço. Apesar de gravemente ferido, ele foi socorrido com vida ao Hospital de Base de Rio Preto, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Explicação”
Segundo a polícia, ele deixou uma carta escrita à mão na casa da família em que diz ter descoberto uma traição da mulher e, por isso, decidiu matar os filhos e se matar em seguida para que os filhos não tivessem de crescer sabendo da traição. O enterro das crianças será às 17h, deste domingo (25), no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.