A nova campanha promocional do destino de Maceió compara a orla urbana da capital alagoana a um grande resort ao lar livre. A campanha digital focada na temporada 2016/2017 está sendo lançada nesta quarta-feira (28), durante a ABAV, que acontece em São Paulo até esta sexta-feira, envolvendo cerca de 30 mil profissionais do trade turístico do Brasil e do exterior.
A principal ideia da campanha é mostrar os atributos da cidade, com serviços exclusivos oferecidos nas hospedagens pé na areia, como “piscina aquecida”, área verde, gastronomia internacional e regional, entre outras atividades e atrativos da capital.
A ação é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió -Semptur e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/AL. “Para quem se hospeda na orla principal da cidade, é só atravessar a rua para desfrutar de um denso jardim de coqueiros debruçando-se sobre o mar, além de quadras esportivas, academia ao ar livre, ciclovia e wifi, tudo incluso”, ressalta o secretário de turismo da capital, Jair Galvão, explicando o conceito da campanha. “Da praia, os hóspedes podem partir para um mergulho autônomo em reservas marinhas e naufrágios, ou fazer um traslado em jangadas embaladas pelo vento até piscinas naturalmente aquecidas a 26 graus. Dentro da água, com a melhor vista da cidade, vale até desfrutar de uma bebida tropical ou de frutos do mar fresquíssimos em um “bar de piscina” – as conhecidas jangadas-bar”, complementa o gestor.
Segundo o presidente da ABIH AL, Maurinho Vasconcelos, a campanha contribui para aumentar o fluxo turístico da temporada. “Em Maceió o verão dura quase o ano todo, então essa campanha vai mostrar aos turistas que eles podem se organizar para vir para nossa cidade em qualquer época, antecipando o verão. Temos o privilégio de poder oferecer o que existe de melhor na natureza como diversão: mar, sol, esporte ao ar livre e uma gastronomia privilegiada”, disse.
Para dar maior visibilidade à capital alagoana e seus atrativos, a Semptur e a ABIH AL tem investido de forma expressiva em marketing digital, com o Experimente Maceió e o Visite Alagoas. “Atualmente, essas plataformas digitais têm nos ajudado muito na missão de comunicar nosso potencial turístico de forma direta junto ao público final.”, conclui Galvão.