Seguranças de prefeito morrem em troca de tiros com a polícia em Belo Monte

Gecoc coordenava cumprimento de mandados; PM do Bope foi baleado na troca de tiros

CortesiaAcusados foram detidos durante cumprimento de mandado nas primeiras horas de hoje

Acusados foram detidos durante cumprimento de mandado nas primeiras horas de hoje

Ainda são escassas as informações sobre uma troca de tiros ocorrida nas primeiras horas da manhã deste sábado, dia 1°, na cidade de Belo Monte, a 201 quilômetros da capital alagoana. As primeiras informações apontam que duas pessoas foram mortas e um policial ficou ferido na troca de tiros.

As vítimas fatais seriam seguranças do prefeito de Belo Monte, Antônio Afrânio Feitosa (PSD), e teriam trocado tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em conjunto com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

O PM se feriu na mão e foi atendido em unidade de saúde na cidade vizinha, em Santana do Ipanema.

CortesiaMaterial apreendido pela polícia

Material apreendido pela polícia

Há também a informação de quatro pessoas teriam sido presas. O Alagoas 24 Horas tentou contato com a Polícia Militar, sem êxito.

No final da manhã o Ministério Público enviou nota à imprensa com detalhes da operação.

Lei na íntegra:

Sobre a operação do Gecoc, PM e PC:

– O Gecoc e a DRN investigavam a organização criminosa há três meses;

– Os acusados são apontados no envolvimento de crimes de roubo a banco e pistolagem;

– Quatro pessoas foram presas numa mesa residência: Ricardo Alves dos Santos – também acusado de homicídios, Arnaldo dos Santos da Rocha, Ediledson Soares Melo e Juliano Rodrigues de Lima. Este último, mais conhecido como Branco Boiadeiro. Já Ediledson Soares Melo chegou recentemente de São Paulo e a situação dele aqui em Alagoas ainda está sendo apurada.

Emanuel Messias de Melo Araújo, mais conhecido como Emanuel Boiadeiro, foi morto no confronto. Segundo os investigadores, ele era assaltante de banco e já matou dois PMs, um em Batalha e outro na Bahia. Ainda era suspeito do assassinato contra um promotor de Justiça em Pernambuco. Fabrício Barbosa dos Santos também entrou em óbito durante a operação. Ele estava na mesma residência que Emanuel. A polícia busca mais informações sobre ele. De acordo com o Gecoc, partiram dos dois os tiros que atingiram um policial do Bope que participava da operação. O PM foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste.

– O bando, segundo as investigações, estaria planejando um assalto a banco para a sexta-feira da próxima semana. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 762, dois revólveres e munições;

– Participaram da operação o Gecoc, a DRN, o Bope, Deic e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Apesar da nota, a Secretaria de Segurança Pública deve conceder coletiva às 16h de hoje para mais informações sobre o caso.

Veja Mais

Deixe um comentário