O time paulista perdeu pela quarta vez seguida e permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 17.º lugar.
O CRB quebrou uma série de cinco jogos sem vitória ao bater o Bragantino, por 2 a 1, de virada, nesta tarde no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 43 pontos, o time alagoano fica perto do G4 – zona de acesso – enquanto o time paulista, que perdeu pela quarta vez seguida, permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 17.º lugar.
Antes deste jogo, o Braga tinha perdido para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Bragança; Avaí, 2 a 0 e Paysandu 3 a 0, ambos fora de casa.
PÊNALTI PERDIDO
A história do jogo parecia mudar logo no primeiro minuto quando Rafael Grampola entrou na área em velocidade e foi tocado pelo goleiro Juliano. Pênalti marcado. Na cobrança, porém, Bruno Pacheco decepcionou a torcida chutando forte e por cima do travessão.
O meio-campo do CRB não marcava bem e sua defesa também errava bastante. O Bragantino cresceu e criou chance atrás de chance para marcar. Aos sete Watson se antecipou aos zagueiros e tocou para fora. Aos 21 minutos, Diego Jussani, literalmente pisou na bola que ficou para Grampola. Ele invadiu a área sozinho e chutou para fora. Incrível.
A defesa continuava falhando e o Bragantino perdendo chances. Aos 27 minutos Watson cabeceou no alto e Juliano espalmou e dois minutos mais tarde o atacante ganhou na dividida e dentro da área chutou para fora. De tanto insistir ele abriu o placar aos 32 minutos. André Rocha fez o levantamento pelo lado direito e Watson subiu entre dois zagueiros para testar de cima para baixo.
VIRADA EM TRÊS MINUTOS
Mas em três minutos o CRB fez o que não tinha realizado até então e virou o jogo. Aos 35 minutos, Marcos Cruzou e Matheus Galdezani desviou de cabeça. Dois minutos depois o próprio Marcos tabelou, invadiu a área e chutou. A bola desviou na defesa e entrou: 2 a 1.
No intervalo, o técnico Mazola Júnior acertou o posicionamento do seu time, principalmente no meio-campo. E teve mais posse de bola, inclusive chegando mais na frente, o que não acontecia antes.
Aos 22 minutos, Marcelo Veiga tentou dar força ao ataque do time paulista tirando os dois atacantes apagados, Léo Jaime e Rafael Grampola, para as entradas, respectivamente, de Vitor Hugo e Marcão.
As mudanças deram certo, tanto que Marcão teve duas grandes chances para empatar. Aos 32 minutos ele dividiu com Juliano e aos 34 ele cabeceou e o goleiro espalmou. Os últimos minutos foram de pressão, mas o CRB se fechou bem e garantiu a importante vitória.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Toda a 29.ª rodada vai ser disputada na teça-feira. O Bragantino, de novo, atuará em casa diante do Náutico, a partir das 19h15. O CRB também vai ter o apoio de sua torcida no estádio rei Pelé, a partir das 20h30, diante do Atlético-GO.