O deputado federal e ex-prefeito Cícero Almeida (PMDB) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Maceió a votar nesse domingo, 2, no Iate Clube Pajussara. Apesar das pesquisas eleitorais apontarem para a possibilidade de encerramento do pleito já nesse primeiro turno, o candidato palaciano se mostrou confiante sobre sua ida ao 2º turno.
Segundo Almeida, “a receptividade do povo maceioense contraria todas as pesquisas eleitorais”. O ex-prefeito de Maceió voltou a afirmar que não é político profissional e que pretende deixar a política após os próximos quatro anos, promessa já feita anteriormente.
O candidato reclamou ainda do que ele classificou como ‘jogo sujo’ feito pelo seu principal adversário. Segundo ele (Almeida), “as redes sociais foram mal utilizadas pela campanha de Palmeira, visando tão somente denegri a sua imagem”.
Almeida ainda “denunciou” um plano de empresários do setor de transportes que planeja a redução do número de ônibus em circulação visando dificultar o deslocamento de eleitores que usam o transporte público.
Para finalizar sua fala, antes de votar na secção 384, Almeida disse que está pronto para terminar essa missão, que não é dele, mas “de Deus”.