Apontado como líder nas pesquisas e com a possibilidade de assegurar a reeleição ainda no primeiro turno, o candidato Rui Palmeira disse estar pronto para vencer a eleição, independente do turno em que ela ocorrerá.
Palmeira votou no centro comunitário localizado no bairro das Piabas, no Jacintinho, e se disse confiante na vitória porque a população que desconhecia os avanços da capital passou a saber a partir da sua campanha.
O candidato classificou a campanha como “positiva” apesar dos ataques sofridos, inclusive durante os debates. “A gente não precisa estar vociferando para mostrar o que faz”, avaliou sobre a sua postura considerada por adversários como ‘passiva’.
Questionado sobre sua relação com o governador Renan Filho, Rui disse que no âmbito político-partidário eles estão em campos opostos, mas institucionalmente nunca impedirá que Renan Filho trabalhe por Maceió. O mesmo se aplica a deputados federais de qualquer legenda, que podem enviar emendas para a capital.
O candidato promete, ainda, que caso sua reeleição se confirme irá a Brasília tentar agilizar a liberação dos recursos para agilizar os projetos que são promessas de campanha.