Categorias: Eleições 2016

PF aborda veículos e encontra dinheiro e santinhos em Arapiraca

Outro candidato é suspeito de esquema em posto de combustíveis

Cortesia

Delegado André Costa apreende dinheiro e santinhos em Arapiraca

Em Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana, a Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 mil em espécie, além de material de campanha do candidato Ricardo Nezinho (PMDB) e uma lista de suposto eleitores. O responsável pelo veículo teria fugido após perceber a aproximação dos agentes federais.

O possível crime eleitoral ocorria próximo a um posto de combustíveis, na região central de Arapiraca. Em nota, a assessoria do candidato Ricardo Nezinho negou envolvimento em crimes eleitorais. “A coordenação geral da Coligação Arapiraca: juntos por novas conquistas  esclarece que o candidato a prefeito Ricardo Nezinho  (PMDB ) não tem qualquer envolvimento com as denúncias de compra de votos ou quaisquer outros ilícitos eleitorais, registrados pela Polícia Federal em Arapiraca. Ao tempo que repudia e não compactua com esse tipo de atitude por qualquer candidato a vereador. Se for realmente comprovado, que o transgressor seja punido nas formas previstas pela  lei.”

A polícia também deverá investigar a denúncia de que o candidato Lindomar Ferreira (PSOL) estaria fornecendo tickets para abastecimento de veículos em um posto de combustíveis na cidade. Foram encontrados tickets e santinhos com o candidato.

No começo da manhã, o candidato Tarcizo Freire (PP) foi convidado a se retirar do colégio onde vota. Freire foi acusado de fazer boca de urna junto a eleitores. O fato, no entanto, não foi formalizado junto à polícia.

Célia Rocha

A Prefeita licenciada Célia Rocha (PSL) também já votou. Ela apareceu ao colégio eleitoral usando muletas e disse estar otimista com relação à vitória do seu grupo político.

Recentes