Categorias: Eleições 2016 Política

Novo Lino: Polícia apreende mais de mil Reais na casa de candidato a vereador

Prisão ocorreu após o pedido do Ministério Público.

Ascom/MPE

A Polícia encontrou mais de mil Reais na residência

Após receber denúncias de fiscais de coligações que disputam as eleições na cidade de Novo Lino, interior de Alagoas, o Ministério Público Eleitoral da 24ª Zona solicitou um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, nesse sábado (01), pedido que foi deferido na manhã deste domingo (02). Na casa de um candidato a vereador foram apreendidos R$ 1.380 em espécie, centenas de santinhos, cadastro de eleitores e duas armas. Uma pessoa foi presa em flagrante delito.

O mandado de busca e apreensão foi requerido pelo promotor eleitoral Max Martins, da 43ª Junta Eleitoral. “Os fiscais procuraram o Ministério Público e nos mostraram filmagens que mostram uma grande movimentação de pessoas na casa do candidato. Era um entra e sai muito anormal. Segundo os denunciantes, Ronaldo de H estaria comprando votos. Então, diante da suspeita, solicitamos a medida cautelar ao magistrado Helestron Silva da Costa, o qual deferiu a medida. A polícia deu cumprimento ao mandado e logrou êxito no trabalho realizado”, explicou o promotor.

Ao todo, foram apreendidos R$ 1.380 em dinheiro, uma grande quantidade de santinhos, cadastros que continham, supostamente, nome de eleitores e quanto teria que ser dado para cada um deles e, ainda, duas espingardas e munições.

Como Ronaldo de H não estava no interior da residência no momento do cumprimento do mandado, o pai dele foi detido, tendo sido lavrada em seu desfavor a prisão em fragrante em função das duas armas.

A cópia do flagrante foi enviada ao Poder Judiciário, que deverá encaminhar à Polícia Federal o material relativo a suspeita de compra de votos e, à Polícia Civil, o documento relativo as espingardas.

Ascom/MPE

Material apreendido em Novo Lino