O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior apresentou nesta segunda-feira, 3, o balanço de ocorrências registradas durante as eleições na capital e interior do Estado. Ao todo, foram 63 flagrantes. Número considerado positivo pelo secretário.
Lima Júnior disse que o sucesso da SSP durante o pleito se deve à união entre as forças policiais. “O trabalho foi extremamente positivo e as eleições tranquilas em todo Estado. Foi um número pequeno de ocorrências para o volume de uma eleição em Alagoas”, disse em entrevista à imprensa.
Segundo números apresentados na entrevista coletiva, 28 pessoas foram detidas fazendo boca de urna; 15 estavam fazendo transporte irregular de eleitores; 10 estavam fazendo compra de votos; 09 foram detidos por desobediência e uma pessoa foi flagrada tentando votar duas vezes.
Para a SSP, as cidades com maior número de ocorrências de crimes eleitorais foram: Marechal Deodoro (9), Arapiraca (9) e Porto Calvo (5).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que registrou 252 infrações de várias naturezas. Ocorreram três acidentes nas rodovias federais, com um morto e vários feridos.
A Polícia Federal também divulgou balanço de ocorrências nas eleições. Confira Abaixo:
PF apresenta balanço final da Operação Eleições 2016 em Alagoas
O secretário informou que manterá o esquema integrado de atuação das polícias no segundo turno e garante que não será necessária a presença das tropas federais.