Categorias: Economia

Bancos voltam a negociar hoje para pôr fim à greve

Assessoria

Assessoria

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chamou o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociações nesta quarta-feira (5), a partir das 17 horas, em São Paulo. Os bancários, que completam hoje 30 dias de greve, esperam que a entidade patronal apresente uma proposta de acordo que seja condizente com as reivindicações da categoria, que já rejeitou, por duas vezes, reajuste salarial abaixo da inflação (7%).

Após a rodada de negociação com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários irá se reunir com representantes do Banco do Brasil, quando negociará as reivindicações específicas dos funcionários da instituição. Em seguida, às 19 horas, a negociação será com a Caixa Econômica Federal.

“O acordo e o fim da greve só dependem dos bancos. Basta que eles parem com a intransigência, respeitem os trabalhadores e apresentem uma proposta digna, que cubra as perdas da categoria e avance no índice de reajuste”, disse há pouco o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, que participará das negociações em São Paulo.

Ele lembra que, além da reposição da inflação e de um aumento real de 5%, os bancários reivindicam o fim das demissões, mais contratações, melhores condições de trabalho e prevenção contra assaltos e sequestros, entre outros itens.