Hoje pela manhã, sindicatos e associações participaram de paralisação nacional.
Várias categorias de servidores públicos estão mobilizadas para a construção da Greve Geral, prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de outubro, a partir de deliberações das centrais sindicais. É o caso da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), que aprovou ainda no mês de setembro o estado de mobilização permanente.
Hoje pela manhã movimentos sociais e entidades sindicais realizaram o ‘Dia Nacional de Lutas, contra o desmonte do estado’. um grupo de manifestantes percorreu as ruas do Centro de Maceió protestando contra o governo Temer, que consideram estar prejudicando o funcionalismo público.
A concentração aconteceu na Praça Centenário, no bairro do Farol. De lá, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro, passando por órgãos simbólicos do Estado, como o Palácio do Governo, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Além de pedir a saída do presidente Michel Temer, os manifestantes criticaram a ‘Lei da Mordaça’ e os posicionamentos arbitrários da justiça e do legislativo diante do que chamam de: “ações truculentas aos direitos sociais”.
O ato foi finalizado na porta do Correios, simbolizando a unidade da classe trabalhadora e a solidariedade na luta contra a ameaça de privatização da empresa pública.