Categorias: Meio Ambiente

Litoral alagoano tem 12 trechos impróprios, diz IMA

Alagoas24Horas

Praias de Maceió

Pelo menos 12 áreas do litoral alagoano estão sendo consideradas impróprias para banho de mar neste fim de semana, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira, 07. Outros 51 trechos foram liberados aos banhistas.

Segundo o boletim do órgão ambiental, três dos 21 pontos analisados devem ser evitados no litoral sul. Já na Orla de Maceió, os técnicos do IMA detectaram quatro áreas inadequadas para banho de mar. No litoral norte, cinco trechos estão impróprios para banho de mar.

A classificação quanto a própria e imprópria é determinada pelo índice de coliformes fecais. A resolução do Conama estabelece como parâmetro as condições em 80% dos resultados encontrados em cinco amostras consecutivas, além do critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.

 Rio São Francisco

Os dois pontos do Rio São Francisco onde foram coletadas amostras para análise estão impróprios para banho. Um deles fica em frente ao Terminal Turístico de Artesanato e o outro próximo ao antigo restaurante Boca do Rio.

Confira o relatório de balneabilidade:

IMA

IMA