É o terceiro ano seguido que o time cearense é eliminado nas quartas de finais diante de sua torcida.
Campinas, SP, 9 (AFI) – O Juventude, de Caxias do Sul (RS), é o quarto semifinalista do Campeonato Brasileiro da Série C e também o último time a garantir o acesso para a Série B em 2017. O time gaúcho garantiu sua vaga ao empatar com o Fortaleza, por 1 a 1, na Arena Castelão, que registrou recordes de público e renda na competição: 63.903 pagantes para R$ 2.356.087,00. É o terceiro ano seguido que o time cearense é eliminado nas quartas de finais diante de sua torcida.
O Campeonato Brasileiro da SERIE C é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI– tanto no Google Playcomo App Store.
GOL FORA DEFINIU VAGA
No jogo de ida, no Sul, houve empate sem gols. Por isso o empate com gols daria a vaga ao Juventude. O empate sem gols levaria a definição para os pênaltis. Os dois gols saíram no segundo tempo.
Hugo marcou primeiro, aos quatro minutos de cabeça, para o time gaúcho. Pio, cobrando falta, empatou aos 21 minutos para o Fortaleza que naquela altura só podia avançar com a vitória. Ela não ocorreu.
SEMIFINAIS
Ao lado do Juventude também subiram para a Série B o ABC, que eliminou o Botafogo-SP; o Guarani que descartou o ASA e o Boa Esporte que passou pelo Botafogo-PB. Eles vão ocupar as vagas dos quatro rebaixados da Série B que ainda estão indefinidos.
Os confrontos semifinais estão certos pelo regulamento: o ABC pega o Guarani enquanto o Juventude joga com o Boa Esporte. Por terem melhor campanha, Guarani e Boa vão ter o direito de fazer o segundo jogo em casa. As datas e horários devem ser determinadas pela CBF nesta segunda-feira.
SÍNDROME DO CASTELÃO
Mais uma vez o Fortaleza perdeu a vaga diante de sua torcida. Ano passado caiu diante do Brasil-RS, outro gaúcho, e ano retrasado diante do Macaé-RJ. Por coincidência os dois times caíram para a Série C em 2009.
A trajetória do Juventude foi pior, porque de 2011 até 2013 disputou a Série D. Mas o time da região serrana gaúcha teve uma boa temporada. Sagrou-se vice-campeão estadual ao perder o título para o Internacional e agora garantiu o acesso na Série C.
Além disso, está nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo perdido o jogo de ida para o Atlético Mineiro por 1 a 0, em Belo Horizonte – antes, eliminou o São Paulo e o Coritiba.
Resultado do trabalho planejado pelo técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro de grandes clubes, como São Paulo e Palmeiras e seleção brasileira. O seu auxiliar é Galeano, ex-volante do Palmeiras.