O juiz da 26ª Zona Eleitoral de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, Helio Pinheiro, determinou a posse, em um prazo de 24 horas, da vice-prefeita do município de Marechal Deodoro, Iolanda Alcântara. A professora Iolanda assume o Executivo Municipal, em substituição ao presidente da Câmara de vereadores, Abelardo Leopoldino, que estava no comando da prefeitura desde o dia 03 de outubro.
A assessoria de comunicação de Iolanda informou que ela esteve internada para tratamento de depressão e sua licença médica se venceu no dia 04 de outubro, dois dias após a eleição. Para assumir a Prefeitura, no entanto, ela precisou ingressar com ação e provar que a ocupação do cargo pelo presidente da Câmara era irregular.
O Alagoas 24 horas tentou contato com o presidente Aberlardo Leopoldino, mas seu telefone estava desligado. Leopoldino assumiu o Executivo um dia após as eleições, com a missão de efetuar o pagamento do funcionalismo público e dos fornecedores.
Leia Também: Presidente da Câmara assume prefeitura de Marechal Deodoro e efetua pagamento de servidores
Segundo a assessoria de Iolanda Alcântara, ele não foi localizado pela Justiça para receber a decisão. O vice-presidente da Câmara deverá empossar a nova prefeita da cidade em uma solenidade marcada para as 9h desta sexta-feira (14).