Categorias: Polícia

300 garrafas de conhaque falsificado são apreendidos durante operação da PRF

PRF/AL

PRF/AL

Aproximadas 300 garrafas de conhaque falsificado foram apreendidas e uma pessoa pessoa durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada deste sábado, 15.

A autuação e a apreensão ocorreu em um dos trechos da BR-316, na cidade de Poço da Trincheiras, sertão alagoano.

O carregamento estava sendo transportado em um GM Corsa. Durante a vistoria do veículo foram encontradas, no porta-malas e no banco de trás do carro, 25 caixas contendo garrafas de conhaque.

Ainda segundo a polícia, o suspeito não apresentou nota fiscal do produto o que levantou suspeita da procedência da carga. O condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida, o que configura crime de trânsito.

O homem foi levado para delegacia, onde, após a polícia realizar uma comparação entre os produtos apreendidos e um original, foram verificadas diversas irregularidades: tamanho da garrafa, tipo de impressão nas tampas e rótulos.

O homem suspeito foi enquadrado em receptação qualificada, por receber produto de ilícito que pode causar danos à saúde alheia.

De acordo com informações colhidas com o acusado, as bebidas foram adquiridas em Pernambuco e iriam ser comercializadas em estabelecimentos comerciais em Alagoas.