Presos do Primeiro Comando da Capital que estavam na ala 14 quebraram os cadeados e invadiram a ala 12, onde estavam integrantes do Comando Vermelho.
Ao menos 25 detentos foram mortos neste domingo (16) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, após briga entre facções rivais. A informação foi confirmada pelo comandante do Bope, capitão Falkner.
Sete dos mortos foram decapitados e outros seis foram queimados. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), pelo menos 100 familiares dos presos foram feitos reféns dentro da unidade durante o confronto, já que o conflito começou no horário de visita dos presos.
Segundo informações do G1, a confusão começou por voltadas 15h (17h em Brasília), quando quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.
De acordo com a publicação, os reféns foram liberados depois da entrada no presídio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ainda no fim da noite de domingo (16). Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.