Categorias: Justiça

Marcado júri de motorista que provocou acidente com quatro vítimas fatais

Arquivo/Emergência 190

Acidente ocorreu em Satuba, em 2012

Quatro anos após o acidente que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família, no município de Satuba, o motorista, apontado como causador da tragédia, sentará o banco dos réus. Antônio Batista da Silva ficou preso por mais de um ano e, desde então, aguarda julgamento em liberdade.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira, 21,  às 10 horas, no Fórum de Santa Luzia do Norte. Para o irmão de uma das vítimas do acidente, Frederico Mentasti, 46, a realização do julgamento, mesmo com um atraso de quatro anos, é a garantia de que seja feita Justiça. “O apelo que faço é que seja feita justiça. Não se pode ignorar o fato de que quatro pessoas foram vítimas da estupidez de um motorista irresponsável”, disse o familiar à Rádio Pajuçara FM.

As vítimas fatais foram: Frederico Mentasti, 46, Josefa Cristiane da Silva Almeida Mentasti, 27, Érica Mentasti, 8, e Rodoldo Mentasti, 9. A única sobrevivente foi Maria Gomes de Araújo Mentaste, à época com 78 anos. A matriarca da família sofreu lesões, cujas consequências são sentidas até hoje e precisou de tratamento psicológico para lidar com a tragédia.

Relembre o Caso

O acidente ocorreu por volta das 19h do dia 16 de agosto de 2012, na rodovia BR 316, no trecho conhecido como Ladeira do Lindoya, em Satuba. O Idea da família seguia para Maribondo quando foi atingido por um ônibus usado para transporte de trabalhadores rurais. Investigação da PRF apontou que o ônibus teria invadido a faixa contrária, atingindo o Fiat Idea, que descontrolado atingiu um terceiro carro, um Fox de cor cinza.

O condutor foi submetido a exame de etilômetro, que constatou o consumo de bebida alcoólica (índice de 0,599 mg/l).

Leia Também: Tragédia: família morre após ser atingida por ônibus na BR 316