Categorias: Maceió

Servidores do Judiciário e Polícia Civil paralisam atividades nesta quarta

Alagoas24horas

Café da manhã da PC

Os servidores da Polícia Civil de Alagoas e do Fórum de Maceió paralisam as atividades nesta quarta-feira, 19, para discutir questões salariais. As categorias estão mobilizadas na base para discutir estratégia de luta, inclusive com indicativo de greve.

Mobilização da Polícia Civil

Os agentes da segurança pública de Alagoas, lotados na Polícia Civil, suspenderam os serviços nesta quarta e realizam um ato na porta da Central de Flagrantes em Maceió.

Segundo o Sindpol, os serviços estão paralisados e não serão realizadas investigações, entrega de intimação, confecção de Boletim de Ocorrência, cumprimento de mandado de prisão. “Hoje não faremos nada”, destacou.

A categoria destaca que a paralisação seria uma resposta ao descaso promovido pelo governo do Estado com a pauta dos policiais e que as últimas reunião da categoria com o secretário do Planejamento e Gestão não teriam recebido propostas.

Por meio de nota à imprensa, o sindicato da categoria destaca que “os policiais civis estão mobilizados pela valorização. A categoria, que é nível superior, recebe o pior piso salarial da segurança pública, além de estar no 25º lugar no ranking dos pisos salariais do Brasil. A proposta dos policiais civis é de piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas (primeira para este ano e a segunda para 2017)”.

Mobilização dos servidores do judiciário

Os servidores do Fórum de Maceió se reuniram nesta manhã de quarta para discutir a negociação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do judiciário. Eles têm uma reunião com o presidente em exercício do TJ programada para a tarde desta quinta-feira (20).