Categorias: Polícia

CPC mantém ocupação no Clima Bom; Nenhuma prisão foi registrada

Divulgação

Divulgação

Continua, por tempo indeterminado, a ocupação da Polícia Militar no bairro do Clima Bom. Desde ontem a região recebeu reforço do 4º Batalhão, Radiopatrulha, Batalhão de Trânsito e Cavalaria, com o apoio da Polícia Civil. Apesar do cerco, não foram registradas prisões no bairro.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Claudivan Albuquerque, disse em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, 19, que a ideia é mostrar `{a criminalidade que a Segurança Pública está pronta para o enfrentamento. “Estamos mostrando o poderio de força da segurança e queremos que a população tenha a sensação de segurança que espera”, disse.

O comandante também destacou que as equipes continuam caçando os bandidos que dominam a área e manda um recado. “São vocês que têm que se esconder e não a população. Ocuparemos o local pelo tempo que for necessário. Não vamos arredar o pé”, enfatiza.

A Polícia ainda não encontrou o corpo de um rapaz, que a família diz ter sido assassinado e jogado em uma mata, localizada entre os conjuntos. Desde ontem as equipes realizam buscas por este corpo, sem sucesso.

Sobre Trotes

O coronel Albuquerque também comentou sobre os boatos que deixaram a população em pânico, na noite de ontem. Um suposto toque de recolher enviado por reeducandos do sistema prisional, pedia que as pessoas se trancasse nas residências porque haveria morte nas ruas. “Pedimos que continuem denunciando através do um, oito, um, para que possamos chegar aos bandidos irresponsáveis que queriam amedrontar a população”.

Albuquerque também negou a existência de palhaços do crime, em Maceió. As investigações apontam que isso não passou de boato.