Categorias: Agenda

Juceal abre inscrições de encontro voltado para empresários e contadores da região Norte

Juceal

Juceal

Para estreitar a relação com os clientes da região Norte, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá a última edição do ano do Encontro Regional sobre Registro Empresarial em Maragogi. Realizando-se em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), o evento acontecerá no dia 1º de novembro e será aberto aos contadores, empresários e estudantes.

Acontecendo no auditório da OAB/AL do município, das 14h às 17h, o encontro terá como temas as particularidades do registro empresarial, como abertura empresarial, formatação do contrato social e, principalmente, transformação de empresas, sendo ministrado pelo advogado e vogal da Juceal Fábio de Lima. Logo após a apresentação do vogal, será realizado um momento para discussão sobre dúvidas dos presentes.

De acordo com o gerente de suporte do Portal Facilita Alagoas, Edmundo Lins, o evento faz parte da política adotada pela Juceal para este ano que visa levar as capacitações para o interior de estado, ampliando o entendimento e dirimindo as dúvidas sobre o registro empresarial.

Sobre realização dos encontros, o gerente salientou que a diminuição de dúvidas e, consequentemente, de erros nos processos empresariais garante também uma maior eficiência do trabalho da Junta Comercial.

“Colaborando com o trabalho do empresário, também favorecemos o serviço ofertado pela Juceal. Quando existem menos erros nos registros empresariais, o processo se torna mais ágil e eficaz”, afirmou.

Para a última edição do encontro, foram destinadas 60 vagas, com prioridade para profissionais e estudantes da região Norte. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita através do e-mail informativo.juceal@gmail.com, no qual o participante deve enviar nome completo, CPF, ocupação e telefone para contato.

Em 2016, foram realizados três Encontros Regionais sobre Registro Empresarial, tendo Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia como sedes.