Abordagem que culminou na apreensão de armas foi realizada por policial à paisana
Na última sexta-feira (28), equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam quatro armas de fogo em sua área de atuação, no Agreste alagoano. Em uma das ações um PM à paisana conseguiu deter quatro indivíduos armados até a chegada do apoio.
No Povoado Mata Lima, no município de Lagoa da Canoa, um policial, que estava de folga, avistou o grupo suspeito e desconfiou de sua atitude. Ele conseguiu interceptar os jovens e acionou imediatamente as equipes daa Força Tática do 3º BPM, contando ainda com o apoio da Falcão 4 do Grupamento Aéreo.
Os suspeitos, identificados por Edvan Ferreita da Silva, e Erisvânio Souza, ambos com 24 anos; Cleiton dos Santos, de 19 anos, além de um menor de 16 anos, foram detidos. Com eles foram apreendidas três revólveres, sendo dois de calibres 38 e um de calibre 32, certa quantia em dinheiro, além de uma balaclava e duas motocicletas Honda utilizadas por eles no momento da interceptação.
Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca e autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa.
Já em Arapiraca, Marcdon Barbosa Santos, de 20 anos, foi preso após ser flagrado durante uma ação conjunta entre a Força Tática e o BPRV portando ilegalmente uma arma de fogo.
As guarnições de estavam em patrulhamento quando avistaram dois veículos e algumas pessoas em atitude suspeita, na Rua 175, no bairro Nova Esperança. Ao ser realizada a abordagem e ao fazer a revista no interior do veículo Polo, foi encontrado um revólver Taurus, de calibre 38, com nove munições intactas.
O autor foi levado para a Central de Flagrantes e autuado pelo delito.